cover
Tocando Agora:

Polícia Militar e Ministério Público Eleitoral fazem operação contra crimes eleitorais na Baixada Fluminense

Duas pessoas foram presas em flagrante. Agentes estão nas ruas para cumprir 6 mandados de busca e apreensão. A Polícia Militar do Rio de Janeiro e o Ministé...

Polícia Militar e Ministério Público Eleitoral fazem operação contra crimes eleitorais na Baixada Fluminense
Polícia Militar e Ministério Público Eleitoral fazem operação contra crimes eleitorais na Baixada Fluminense (Foto: Reprodução)

Duas pessoas foram presas em flagrante. Agentes estão nas ruas para cumprir 6 mandados de busca e apreensão. A Polícia Militar do Rio de Janeiro e o Ministério Público Eleitoral iniciaram, na manhã desta sexta-feira (4), uma operação contra crimes eleitorais nas cidades de Belford Roxo e Mesquita, na Baixada Fluminense. Até a última atualização desta reportagem, 2 pessoas tinham sido presas em flagrante por porte ilegal de arma de fogo. Agentes da Subsecretaria de Inteligência, dos batalhões de Belford Roxo, de Mesquita, e de Rondas Especiais e Controle de Multidões, estão nas ruas para cumprir 6 mandados de busca e apreensão contra suspeitos de crimes eleitorais. Um dos presos seria integrante da milícia do bairro Xavantes, em Belford Roxo. Segundo o MP Eleitoral, candidatas de uma das coligações de Belford Roxo estariam desistindo de concorrer em troca de compensação financeira por integrantes do grupo político rival na cidade. Após receberem o dinheiro, as postulantes comunicavam a renúncia ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE) e, nas redes sociais, passavam a apoiar candidatos de partidos políticos que não integravam a sua coligação. Já a apuração sobre o crime de coação eleitoral teve início após o MPE receber denúncia de que o grupo miliciano que atua no bairro Xavantes estaria obrigando que os eleitores do local votassem no candidato investigado. Em troca, os milicianos ganhavam proteção do parlamentar. Os eleitores de todo o estado podem denunciar possíveis ilícitos por meio de um canal da Ouvidoria do Ministério Público criado especificamente para a eleição. Está no portal oficial do MPRJ (www.mprj.mp.br) ou pelo telefone 127, que estará disponível, no domingo, durante todo o horário de votações, entre 8h e 17h.

Fale Conosco